Vinícola Bellavista Estate
É na Campanha Gaúcha, em Candiota, no Rio Grande do Sul, que se encontra a concretização de quase 20 anos da paixão que o Galvão Bueno cultiva pelos vinhos.
Dessa paixão nasce um sonho e, em 2009, torna-se realidade com a Bellavista Estate, propriedade situada no ponto de encontro do perfeito terroir do Novo Mundo, uma região estratégica apelidada por Galvão Bueno como a “Califórnia Brasileira”.
Já são 17 vinícolas nesse novo terroir, em uma faixa de 200km que corre paralela à fronteira com o Uruguai. É nessa extensão que a Campanha Gaúcha se enquadra como uma das melhores produtoras de vinhos do Hemisfério Sul. Resultado de muito trabalho e dedicação, a produção da Bellavista estate, hoje sob a supervisão do renomado winemaker italiano Roberto Cipresso, é considerada uma das melhores do Brasil
Toscana, Roberto Cipresso e a Tenuta Poggio Al Sole
A região da Toscana, na Itália, chama atenção por suas belas paisagens e variada gastronomia. A província de Siena, e mais especificamente a comuna de Montalcino, é referência mundial na produção do maravilhoso Brunello di Montalcino. Nesse cenário, em 2012, da união entre Galvão Bueno e Roberto Cipresso, nasce o primeiro resultado: o Bueno La Valletta.
O Sucesso dessa parceria culminou na elaboração de mais um vinho, produzido na Tenuta La Valletta di Sant’Antimo, no coração da Toscana, com o perfeito terroir da terra do sol e do romance, cheio de histórias e prazer. Cipresso foi eleito o “Melhor Enólogo Italiano”, durante o “Wines Oscar 2006”, e o “Homem do Ano” pela revista Men’s Health, em 2008. Além disso, o italino produziu o Cuvée feito especialmente para o Papa João Paulo II, 2000.
A parceria deu tão certo que os dois lançaram o Bueno-Cipresso di Montalcino, um vinho elegante e complexo, que tem uma composição afinada com o terroir preciso da região da Toscana. Produzidos apenas em anos que a colheita é considerada uma safra excepcional, esta é uma obra-prima harmônica, vinificada e assinada com maestria.
- R$1245,74